Preparação

O que são os Bed Bugs?

Oi, gente! Recentemente li num grupo sobre Orlando no Facebook um relato de Bed Bugs em um dos hotéis mais procurados pelos turistas. Por isso, decidi fazer esse post para informar quem estiver indo para lá sobre esse bichinho, que se esconde nas roupas de cama, colchões e qualquer coisa de tecido, só para sair durante a noite e picar as pessoas.

O que são os Bed Bugs?

Os bed bugs são insetos conhecidos no Brasil como percevejos de cama. Eles se alimentam de sangue e suas picadas, embora não transmitam doenças, causam muita coceira, vermelhidão e podem ser especialmente perigosas para pessoas alérgicas. As picadas dos bed bugs são bem maiores que as de mosquitos, por exemplo.

Eles ganharam esse nome porque são insetos que ficam escondidos durante o dia e saem durante a noite para picar as pessoas enquanto elas dormem. Seus esconderijos preferidos são os tecidos, principalmente lençóis, travesseiros, cobertores, carpetes, cortinas e colchões. Eles têm o tamanho de um carrapato e muitas vezes passam despercebidos.

Os bed bugs são comuns nos Estados Unidos e no Canadá, onde são tratados como problema de saúde pública. Já soube de várias histórias de pessoas que, infelizmente, precisaram lidar com esses insetos em Orlando. Inclusive, quando eu fiz o processo seletivo para o intercâmbio de trabalho da Disney, foi informado que as janelas dos alojamentos dos funcionários não abrem, por conta do risco de infestação de bed bugs!

Não vá achando que eles são um problema de hotéis baratos, pois tem relatos até mesmo em hotéis dentro da Disney! Por isso, antes de reservar um hotel, leia as avaliações e comentários sobre ele no TripAdvisor e no Booking. Mais importante que saber se já teve algum episódio de bed bug, é saber como o hotel lidou com a situação. 😉

Além disso, tem sites que monitoram os relatos de bed bugs nos hotéis, então basta buscar pelo nome do hotel e ver quantos relatos ele tem. O Bed Bug Reports busca por cidade, já o Bed Bug Registry mostra os resultados por hotel também.

Como evitar os Bed Bugs?

Acho importante dizer que os relatos de bed bugs não são muito frequentes e a intenção do post não é criar pânico. O normal é que você viaje para Orlando e volte para casa sem ter encontrado bed bugs no seu quarto, mas algumas pessoas já encontraram e já tiveram problemas com hoteis que não prestaram um atendimento legal. Por isso, a ideia do post é apenas informar que eles existem. Sem paranoia! Dito isto, vamos às informações.

Antes de desarrumar suas coisas, dê uma olhada no quarto inteiro: lençóis, cobertores, travesseiros, cortinas e no colchão (principalmente nas costuras). Se notar qualquer mancha suspeita, chame alguém do hotel para te ajudar e peça para mudar de quarto. Os bed bugs só saem dos esconderijos à noite, então olhe os cantinhos, que é onde eles preferem se esconder. Faça essa “vistoria” antes de desfazer as malas para evitar que os bichos vão para suas roupas!

Foto: Health Unit.

Se achar bed bugs no seu quarto depois de ter tirado suas roupas, inspecione com atenção suas coisas e sua mala, por fora e por dentro. Eles gostam das malas em si, bichinhos de pelúcia e roupas mais grossas, como as de lã, mas não deixe de olhar tudo. Caso a infestação tenha mesmo se espalhado, a indicação é lavar todas as roupas e colocá-las na secadora, pois o calor mata os percevejos. Existem inseticidas específicos contra esses bichos, porque eles são resistentes e não é qualquer um que funciona.

O que fazer em caso de picadas?

A indicação geralmente é lavar a região com sabonete antisséptico e passar pomadas antialérgicas. Minha indicação é procurar um médico mesmo, especialmente se a pessoa for sensível a picadas de inseto ou se o número de picadas for muito grande.


A intenção do post não é assustar ninguém, é apenas alertar que esses bichos existem. Várias pessoas tiveram péssimas experiências com eles em hotéis de diferentes categorias. Claro que têm pessoas que já foram mais de uma vez para Orlando e nunca tiveram esses problemas, mas têm aquelas que foram uma vez e tiveram. Ninguém quer passar por essa experiência, por isso, olhos bem abertos! Até o próximo post! 🙂

O Projeto Orlando está nas redes sociais também!

Um comentário em “O que são os Bed Bugs?”

Deixe seu comentário! Você será notificado (a) por email quando receber uma resposta.